terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mapa de influências

Ele aqui está! Em resposta ao desafio do Osvaldo Correia (http://ocportugal.blogspot.com/2012/08/mapa-de-inflencias.html?showComment=1344974540877#c8145779173567849155) estou a publicar o meu mapa de influências, baseado no meme de Matthew M. Laskowski (fox-orion).

Como podem ver, grande parte do meu trabalho foi influenciado por diversos trabalhos de ficção científica, com Star Wars e Star Trek como os maiores e mais antigos pontos de referência, juntamente com uma série de animação francesa que quem era nascido nos anos 80 certamente recordará...
Claro que o mapa está lamentavelmente incompleto. Nem um mural tinha espaço para meter todas as minhas influências e aquelas que moldaram o meu trabalho de uma maneira ou de outra. Mesmo obras recentes e de qualidade medíocre (´tou a olhar para vocês, George Lucas e Michael Bay!) influenciaram-me de uma forma bastante positiva. Se o trabalho é mau, de que forma eu o tornaria bom? Tenho montes de ideias e de histórias graças ao esforço destes dois em dar cabo de ícones da minha infância!

Pela minha parte, um projecto interessante seria criar uma história que rivalizasse com Star Wars. Quimérico? Bom, o homem está-me a fazer favores de cada vez que se lembra de alterar os filmes originais, por isso, porque não?

1 comentário:

  1. Epá! Como me fui esquecer de incluir no meu a Battlestar Galactica e Era uma vez...o Espaço. :O

    Costumava adorar essas series em puto. :D

    Abraço. :)


    PS: ARGH!!! devias considerar desligar o Captcha, dificulta muito o comentar. ;)

    ResponderEliminar